sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Roteiro para ser um bom pai e marido nos 9 meses de gestação

Boa tarde! Tudo bem? Tomara que sim! Sexta-feira, amanhã é sábadoo!!
A semana já se foi. Que bom!!

Hoje pela manhã fui fazer o meu curativo de pós- operatório de catarata (vêíce...). Fiz a cirurgia (olho esquerdo) ontem pela manhã e já estou “grudada” no computador!
A cirurgia do olho direito foi feita há 2 meses. As 1ªs horas depois de retirada do curativo a visão fica dupla, chamada diplopia, mas é passageira, felizmente.
Vou colocar o nome do oftalmologista porque, se vc tiver necessidade de fazer cirurgia, ele é “o cara”: Competente, atencioso, enfim recomendo, (olha que não ganho desconto, pois fiz pela Unimed).
Dr. Sérgio Kwitko (Mestre e Doutor em Oftalmologia)
Clínica Oftalmocentro  - www.oftalmocentro.com.br
Fone: (51) 3330.7733

Vamos ao assunto de hoje. Por motivo de prioridades, tenho que alterar a ordem das postagens. Explicando melhor:
1-   Já recebi a 2ª ecografia onde aparece o bebê, desta feita, 12 semanas e 5 dias e com 8 cm céfalo -caudal, porém vou colocar como foto pois não consegui colocar com movimentos (1 dia aprendo!).
2-   Achei na net o Roteiro para ser um bom pai e marido nos nove meses de gestação.
3-  Devo colocar a conclusão dos óleos essenciais na gravidez e depois no parto, pós-parto e bebê.
 
O que vocês fariam no meu lugar?? Qual a prioridade?
Desculpe-me, mas não vou poder esperar a sugestão de vocês porque o tempo está passando e daqui a 3 semanas já poderei “anunciar” o sexo do anjo e devo me apressar colocando o que está atrasado! Então vou seguir o critério de prioridade e colocar o roteiro de orientação para o Papai Alexandre e outros Papais que porventura e felicidade estejam também "gestando". Vamos lá...

 Roteiro para ser um bom pai e marido nos nove meses de gestação

Para que você fique preparado para ser um bom pai e marido durante a gestação, nós preparamos este super - roteiro mês a mês de como você pode ajudar.
Primeiro mês
  • Este é um período de ansiedade, mas não deixe que isto atrapalhe! Ela irá enjoar e sentir mal estares.  Procure diminuir as cobranças e apoiá-la.
Segundo mês 
  • Ela estará com o humor instável, pois o organismo estará se adaptando às mudanças hormonais.  Você precisa dar carinho e atenção.  Marque um jantar romântico e mande flores. Não se esqueça de checar se seu plano de saúde cobrirá todas as despesas, ou se você precisará de um dinheiro reserva para cobrir algo.
Terceiro mês
  • Ajude-a se lembrar de se hidratar bastante com líquido (água e sucos) e a manter uma rotina de atividades físicas, nem que seja uma caminhada de 15 minutos.Na décima segunda semana ela estará no auge das mudanças hormonais e precisará de todo o seu apoio.  É um ótimo período para presentear a mamãe e o bebê.
Quarto mês
  • Ao final do primeiro trimestre a mulher se encontrará na melhor fase do processo.  O enjoo começa a diminuir e a vigor a retornar.A partir deste período, ela vai acordar várias vezes de madrugada com o bebê chutando.  Aproveite para acordar durante a noite e abraçá-la, beijá-la e sentir o bebê na barriga.Acompanhe o pré- natal e ouça o coração do bebê.  Converse com ele na barriga.
 Quinto mês
  • Na 19ª semana começam os movimentos na barriga.Converse com o médico para saber como está a saúde da mãe e do bebê e o que precisa ser providenciado.É comum que ela tenha desejos incontroláveis neste período.  Fiscalize a alimentação dela, com carinho.Incentive-a ler sobre aleitamento materno. 
 Sexto mês
  • Neste período o cansaço começa a bater devido ao peso extra.  Ofereça mais ajuda nas tarefas. Estudos indicam que neste período o bebê reconhece quem interage com ele. Aproveite! Procure informações sobre os diversos tipos de parto e converse com ela.
Sétimo mês
  • Ela vai precisar relaxar devido à tensão da proximidade do parto.  Marque uma reunião com as amigas dela e uma viagem a dois. Acompanhe o pré - natal se ainda não estiver fazendo isto. A gestante da trigésima semana precisa sentir-se desejada e sensual.  Ajude-a com massagem de óleo de amêndoas e prossiga com carícias.
Leia a matéria “Tudo o que você precisa saber sobre sexo durante a gestação”, clicando aqui.

Oitavo mês
  • Ela terá dificuldade para dormir.  Mantenha a luz do banheiro acesa, e acompanhe-a caso seja longe. As viagens são contra indicadas neste período.Verifique todos os detalhes do parto e o caminho para o hospital. Faça o percurso pelo menos uma vez para teste. Ajude na arrumação da bolsa da maternidade. Marque em local visível e nas agendas os telefones do médico e do hospital.
Nono mês
  • Pense se você quer acompanhar o parto e pergunte ao obstetra e no hospital se isso é possível. No início deste período, se vocês ainda não fizeram, decidam se vão gravar o parto. Mantenha o carro abastecido e calibrado, ou o telefone do taxi em mãos.
Fonte:

Gostou do post?? Então siga os conselhos!!

 Beijos, MLucia

Nenhum comentário:

Postar um comentário