quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Um 2013 de muita Saúde, Paz, Realizações e Alegria...



Oi gente!! Desejo a você um Ano de muita Saúde, Paz, Realizações e Alegria... Que nunca te falte um sonho para conquistar, um projeto para realizar, algo que aprender, um lugar aonde ir, e alguém a quem amar… Feliz Ano Novo!   

Após as festas de final de ano, retorno com mais informações da Família Gestando...   Os papais da Marina completam dia 10/01 (amanhã), 33 semanas de gestação... Vamos ver como anda a Marina? 

Gravidez - Gestação 31ª semana a 33ª semana 

31ª semana: 


O abdômen da mãe aumenta e as costelas e a pélvis podem ficar sensíveis ao volume e peso do bebê, uma vez que ela está crescendo e ocupando todo o espaço disponível. A mãe pode experimentar diferentes desconfortos neste estágio, como azias e cãibras nas pernas. A Marina começa a ganhar a cor rosada, os núcleos de ossificação do fêmur, osso principal do corpo humano, estão formados, indicando que o amadurecimento ósseo foi completado. Está com o comprimento, aproximado, do fêmur de 5,8 cm. O seu peso é de aproximadamente 1540g.

32ª semana:
 
 A mãe passa a ter contrações neste estágio e a sentir a barriga endurecer por curtos períodos de tempo, o que pode levá-la a ter preocupação com o trabalho de parto. Os questionamentos mais comuns desta fase giram em torno de saber se “estou em trabalho de parto?” ou “quando devo ir para a maternidade?”. Os movimentos da Marina atingem o ápice nesta semana em quantidade e qualidade. O seu rosto passa a ficar menos enrugado e ela pode já ter bastante cabelo! Também está mais pesada e com músculos formados, pesando cerca de 1,7 kg e medindo em torno de 40 cm! Os bebês nascidos antes desse período podem apresentar dificuldades em sugar o leite no seio materno no período de amamentação. O mesmo também se aplica aos bebês nascidos com menos de 1,5 kg. Um bom padrão de sucção é sinal de maturidade neuromuscular, que o bebê adquire com o desenvolvimento normal até o final da gestação.

33ª semana:

A Marina pesa 1,8kg, aproximadamente, e o útero possui cerca de 1 litro de líquido amniótico. É recomendável ter o enxoval do bebê arrumado e conhecer o caminho da maternidade, a partir desta etapa. Depois desta semana, se nascer, o bebê terá menos chances de apresentar apnéia da prematuridade (períodos de cessação da respiração por 10 a 15 segundos, em geral acompanhados de palidez, hipotonia ou batimentos cardíacos mais lentos).









  Olha o perfil da Marina na ecografia de dezembro!!


 Bjos e até a próxima!!

MLucia

Fontes:


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário